quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Curta Mossoró!!!

Neste sábado, 07/08/10 o programa mostra a cobertura do evento de encerramento do projeto Curta Mossoró. Exibiremos o documentário O POETA E A BICICLETA, produzido na oficina do projeto.

O projeto “Curta Mossoró” foi idealizado pelo grupo Caminhos Comunicação & Cultura, composto por jornalistas e radialistas potiguares. O objetivo do projeto é capacitar jovens produtores e realizadores na área do audiovisual através de um curso de produção que irá abordar todas as etapas da elaboração de um vídeo: idéia, pré-produção, produção, gravação, edição/finalização e divulgação/distribuição.
O curso teórico teve duração de 01(um) mês, co
m 15h semanais. Durante esta etapa do curso, os alunos conceberam idéias de projetos de curtas-metragens (documentários ou ficções) - todos focados nas tradições da cultura potiguar - e posteriormente aconteceram as gravações 30 dias, e mais um mês para edição desses curtas. Cerca de 30 pessoas participaram de todas as etapas do projeto que conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil em parceria com o BNDES através do Programa BNB de Cultura, edição 2010.



Nos próximos programas iremos exibir os outros quatro curtas produzidos durante as oficinas.

Não perca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário